terça-feira, 6 de maio de 2008

1º Tratamento de Quimioterapia

No dia 22 tive consulta com a Dra.Vera que é Oncologista onde me observou e explicou-me algumas coisas que ia sentir com tratamento e que tipo de tratamento seria e mais uma vez a parte do cabelo me chocou porque, ouvimos dizer ah X pessoa fez e não caíu, Y fez não sei quantas e tb não caíu e eu fui levada um pouco nessa ilusão pensei: com um pouco de sorte não vai caír...mas foi-me explicado que tem muito a ver com o tipo de Quimio e doença da pessoa e definitivamente no meu caso vai caír!
Mas como sempre quando recebo as notícias menos boas fico em choque e depressa sinto aquela "força" interior" como lhe chamo que sei de onde vem e fico melhor, não posso deixar de mencionar o meu MARIDÃO e todos os outros (familiares e amigos)que me cercam de carinho e força para seguír em frente!
Passando á frente... dia 23 de Abril 2008 foi o 1º tratamento de Quimio a enfermeira Ana Patricia tb me aconselhou e explicou tudo porque temos que fazer alguma medicação para os efeitos secundários e lá foi ela me entregar a outra enfermeira para começarmos, sentei-me num cadeirão que até parece ser muito confortável mas eu sou alta tinha que ficar de lado ihihihihi... os meus pés batiam no fim e tive que me encolher e lá veio os ditos saquinhos para me injectarem doeu um cadinho a enfiar a seringa mas depressa passou, estava com fome não tinha almoçado comi lá uma sopinha, pãozinho com queijo e uma maça assada. Eu adoro comer e até ali não escapou :-O o tratamento durou perto de duas horas e tal e vim bem disposta, no dia seguinte sentia um calor e tinha um rubor na cara que parecia ter feito praia mas tirando isso estive sempre sem sintomas até ao 3º dia que fiquei um pouco nauseada e zangada porque não queria estar assim ainda caiu uma lágrimazita mas passou. Agora estou a aguardar o próximo que é dia 14 de Maio e ficam a faltar só quatro ;o).

Sem comentários: